domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lektion 1

Já tive a primeira lição de alemão. Aprendi toda a fonética. Gostei bastante da formadora. É apaixonada pela cultural alemã e percebe de linguística. Sabia explicar-me as excepções com recurso à história da língua, e quando lhe perguntava se era vogal ou semivogal, ela respondia-me convenientemente. Ah! E usa o alfabético fonético, o que para mim facilita muito.

Já sei as cores, os números, os dias da semana, os meses e as estações. Já li o meu primeiro texto, e já descobri que até gosto da língua.

To be continued…

3 comentários:

  1. A não esquecer duas novas palavras aprendidas extra-aula:

    1. Müde
    2. Verrückt

    :)

    ResponderEliminar
  2. JAAAAA

    Estou a usar algumas aplicações para o Iphone. Foi lá que aprendi algumas dessas coisas. Este tipo de vocabulário corriqueiro é, para mim, o mais difícil de memorizar para quem não tem contacto quotidiano com a língua. Duvido que num poema do Müller ele use a palavra "cueca", por exemplo... =P

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah!

    Pois, "cueca" não me parece que seja relevante para ler Müller, mas quem sabe outro tipo de autores ou de litaratura! Aprende o que conseguires que dá sempre jeito! :P

    ResponderEliminar